terça-feira, 19 de junho de 2012

Vestido certo para cada tipo de corpo!

Para magrinhas a palavra de ordem é volume! Use e abuse dos vestidos mais volumosos, com saia rodada, mangas bufantes, plissados, babados, drapeados e bordados.
Se você curte vestidos estampados, invista nas versões com megaestampas, que vão te “engordar” um pouquinho,evite os tons escuros e sóbrios, já que eles emagrecem, e aposte em cores bem fortes ou claras...
Para gordinhas regrinha básica é levar sempre em consideração o seu estilo e tipo de corpo!
As mais cheinhas, por exemplo, devem optar por modelos de vestidos mais simples: fuja de excessos de detalhes, como muitos babados, bordados ou plissados, que geralmente dão mais volume ao corpo. É claro que pode (e deve!) haver um detalhe aqui, outro ali, mas sem exageros, ok?
Para meninas que tem quadris largos o segredo aqui é equilibrar o quadril maior com o resto do corpo, dando mais volume em cima, onde a largura é menor.
Garimpe vestidos que possuem detalhes nos ombros e com decotes que chamem a atenção para o colo. Decotes em V, canoa, um ombro só e ainda versões drapeadas, com babados, laços, rendas ou pregas da cintura para cima dão volume ao tronco e são ótimas opções para disfarçar o quadril grande.
Invista também em modelos que possuem um corte mais reto, trapézio ou evasê. E fique de olho no tecido! É que aqueles muito fininhos e leves podem acabar marcando o quadril e o bumbum, tudo que a gente não quer, né?

Para baixinhas  de plantão devem sim fugir dos modelos estampados, com grandes detalhes ou muito volume. Os lisos e, de preferência, com comprimento médio a curto, que deixam pelo menos uma parte das pernas à mostra, ajudam a alongar a silhueta.Aproveite ainda para usar peças com a cintura marcada e alta e sem mangas, roupitchas que também dão a impressão de que você é maior.E , é claro, use a abuse dos saltos altos! Modelos de sandália meia pata te deixam nas alturas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário